Este vinho é um parceiro versátil à mesa. ele eleva pratos de carne grelhada, como um suculento bife de picanha, mas também é uma escolha requintada para acompanhar queijos maduros.
Viña de Aguirre é uma vinícola familiar localizada no coração do Vale do Maule, no Chile.
Fundada por Pedro Félix de Aguirre e Ana Maria Etcheberry, que vêm de linhagens com tradição secular no mundo do vinho.
Com uma área de 530 hectares de vinhedos plantados na pequena Villa Alegre, 285 quilômetros ao sul de Santiago, a adega tem capacidade para produção de mais de 14 milhões litros em tanques de aço inoxidável e envelhecimento em barris de carvalho francês e americano. Conta com a mais moderna tecnologia para vinificação, estabilização, engarrafamento e rotulagem de vinhos e uma EQUIPE HUMANA que agrega paixão e magia à produção e comercialização de mais de 18 milhões de garrafas no mundo.
Hoje, sete herdeiros da família De Aguirre Etcheberry comandam a Viña de Aguirre, com paixão e dedicação para produzir vinhos de alto nível de qualidade a um preço competitivo para comercializá-los em todo o mundo.
Um blend de Malbec de três regiões diferentes da Argentina integram este delicioso tinto, frutado e suculento!
Trazendo um provocativo rótulo de Jose Millán, a mente à frente da Mosquita Muerta Wines, este tinto nos convida a aguçar os sentidos para perceber o blend de malbecs de três regiões diferentes: Perdriel e Agrelo, em Luján de Cuyo, e Barrancas em Maipú.
Ovelhas em pele de lobo… Nada é o que parece, a percepção é a nossa melhor habilidade para degustar este excelente rótulo argentino!
“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que é usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável.
Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do setor de vitivinícola. Cerca de 70% da produção de Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.
Aroma: Notas de frutas vermelhas, frutas negras e especiarias, misturadas com aromas de baunilha e um toque de chocolate, proveniente de sua passagem por barrica de carvalho. Sabor: Taninos doces e elegantes que mergulham no paladar, deixando um final suculento e fresco. Harmonização: Ideal com carnes vermelhas cozidas ou assadas, com molhos temperados e também com suflê de queijo.
Excelente Carménère Gran Reserva do Chile, proveniente de um dos melhores terroirs para a variedade: Elegante, frutado e com taninos macios.
Um dos principais diferenciais da Viña Casas del Bosque é o seu solo. Em diferentes encostas é composto por argila vermelha rasa de origem vulcânica e granito decomposto, formado há 110 milhões de anos, abaixo do Oceano Pacífico.
O nome vem de vastos e antigos bosques de pinheiros e oliveiras, habitados por pequenas casas de adobe. Casas del Bosque foi fundada pela família Cúneo, de origem italiana, em 1993, no Valle de Casablanca.
Atualmente, a vinícola possui um único vinhedo de 235 hectares, dedicado exclusivamente a uvas de clima frio, como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. Já Cabernet Sauvignon e Carménère vem de vinhedos cuidadosamente administrados nos vales de Maipo, Colchagua e Cachapoal.
Prestigiada internacionalmente, seus vinhos constantemente recebem ótimas pontuações da crítica especializada e a alta qualidade de suas instalações a colocam nos principais guias mundiais de turismo do vinho.
Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.
Comentários
Nenhum comentário.